

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta quinta-feira, 8, que o governo Jair Bolsonaro (PL) prejudicou a Bahia após cortar todos os recursos para investimento nas obras estruturantes, a exemplo do metrô de Salvador.
“Quando Bolsonaro era presidente ele cortou todo o financiamento do metrô de Salvador. Assim como cortou todo o financiamento da duplicação Ilhéus-Itabuna”, disse o senador reeleito no último domingo, 8.
O petista foi entrevistado, na manhã desta quinta-feira, 8, durante o programa Café das 7, da A TARDE FM, pelo apresentador Jefferson Beltrão e pelo editor de Política do portal A TARDE, Eduardo Dias.
Durante a conversa, Wagner comparou a gestão do ex-presidente com o atual mandato do presidente Lula (PT), que concorre ao segundo turno da eleição contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Lula trouxe para cá cinco universidades federais e 36 escolas técnicas. Em quatro anos do governo Bolsonaro quando eles trouxe para cá. Zero. Ao contrário, empatou o metrô de andar”, afirmou ele, acrescentando: “A Bahia depende de investimento federal para tocar as suas coisas. O governo do Estado não tem candidato de fazer as coisas sozinhos”.
Foto: Foto: Andressa Anholete/Agência Senado



