Durante um encontro do PT com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo partido em 2024, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou que concorrerá à reeleição em 2026. Ao ser perguntado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) sobre o tema, ele respondeu com um sinal de positivo. O gesto foi feito nesta segunda-feira 13 .
Wagner falava sobre as dificuldades na arrumação de uma chapa, mas também garantia que, até 2026, tudo seria encaixado de maneira a manter o grupo político unido. “Vai para a reeleição, Jerônimo?”, perguntou Wagner. Quando Jerônimo sorriu e sinalizou o positivo, os petistas no auditório vibraram e aplaudiram. “Então nós vamos construir a unidade do grupo político para 2026, para garantir a reeleição de Jerônimo e a reeleição do presidente Lula”, assegurou Wagner.
Além de Jerônimo e Wagner, também marcaram presença no evento outras lideranças do estado, como a deputada federal Lídice da Mata (PSB) e o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). (A Tarde)
Foto: WUIGA RUBINI/GOVBA