Nesta quarta-feira (8) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a criticar o governo da Bahia, citando o agravamento da violência e a responsabilidade do Estado na gestão da segurança pública.
“Segurança pública é o maior problema do Estado. Infelizmente, da cidade, e este problema é praticamente a totalidade da responsabilidade é do Estado. Todos sabem que a prefeitura pode, de forma transversal, atuar com educação de qualidade, investimentos em cultura, esporte, geração de emprego e renda, e até mesmo na proteção com a guarda municipal”, afirmou o prefeito.
Contudo, bruno afirmou que a violência em na capital é impulsionada pelo avanço do crime organizado e pela disputa entre facções criminosas. “O problema da segurança, todos sabem, é a briga das facções, é o medo que a população tem hoje do crime organizado. Imagine vocês, as pessoas não podem mais fazer sinais nas comunidades porque morrem”, disse, referindo-se aos gestos adotados em grupos criminosos.
O chefe executivo municipal classificou a situação como um “ descontrole total” e lamentou o impacto da violência na rotina da população “Veja a situação em que nós estamos chegando. Que vergonha, descontrole total. Então esse é o maior problema”, concluiu.
Foto: Carolina Papa/ bahia.ba