sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ATENDENDO SOLICITAÇÃO DE HASSAN, DETRAN REALIZA MUTIRÃO PCD EM JEQUIÉ PARA EMISSÃO DE CNH ESPECIAL

João Paulo - 20/10/2023 09:40 - Atualizado 20/10/2023

Defendendo a interiorização do atendimento às pessoas com deficiência (PcD), o deputado municipalista Hassan (PP), que já solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues e ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Rodrigo Pimentel, a criação de núcleos especiais para realização das perícias necessárias para a emissão da CNH especial em municípios polo, pediu também ao titular do Detran que, enquanto isso, realizasse mutirão PcD em Jequié, para atender a demanda reprimida de emissão da primeira habilitação especial e renovação do documento, Sensibilizado, Rodrigo Pimentel atendeu a demanda de Hassan e o Detran está realizando no município, hoje e amanhã, (19 e 20), o mutirão PcD.

O deputado Hassan agradeceu ao diretor do Detran e ao diretor de Habilitação, Max Passos, pela sensibilidade e prontidão com que atenderam ao seu pedido, e afirmou que “evento tem grande importância tanto social quanto humanitária, pois vai evitar que centenas de pessoas da região com necessidades especiais tenham que se deslocar para Salvador para realizar a perícia obrigatória para emissão da CNH, procedimento que hoje só é realizado na capital baiana”, pontuou.

Avaliando que “esses deslocamentos geram inúmeros transtornos, dificuldades de mobilidade e custos desnecessários”, Hassan lembrou que, para solucionar essa questão em definitivo, encaminhou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao titular do Detran solicitando a criação de núcleos especiais para realização das perícias nos municípios de Jequié, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Juazeiro, Alagoinhas e Guanambi, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência (PcD) às perícias obrigatórias para emissão da CNH especial. O deputado explicou que esses municípios estão em pontos estratégicos e atenderão a vários territórios.

O mutirão está sendo realizado na 7ª Ciretran, localizada Complexo Avenida Lomanto Jr., s/n, Cansanção. Além dos servidores da unidade, a equipe foi reforçada com quatro médicos, examinador e técnico administrativo. Para participar, o interessado precisa apresentar o laudo para realizar o serviço de habilitação e exame médico comprovando a deficiência. Durante o mutirão, o cidadão passa pela perícia da junta médica do departamento. A ação tem o objetivo de avaliar as condições físicas e técnicas do candidato à primeira habilitação e renovação de CNH. O trabalho também aponta as adequações necessárias aos veículos.

Foto – Aquila Novais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.