domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETÁRIO DILSON MAGALHÃES JR. DIALOGA COM O COFIC

João Paulo - 21/05/2023 08:30

O secretário municipal de Relações Institucionais (Serin), Dilson Magalhães Jr., fez uma visita institucional ao superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, na tarde de hoje (17), quando colocou a Prefeitura à disposição da associação para viabilizar os projetos em prol do desenvolvimento da indústria no município.

Na ocasião do encontro, que coincide com o momento de debate do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município, para o qual o Cofic foi convidado a participar com esclarecimentos e sugestões, a associação apresentou ao secretário o documento com suas contribuições enviado à Prefeitura.

“Este encontro institucional de hoje foi para reforçar a parceria entre a indústria de Camaçari e a Prefeitura Municipal a fim de fortalecer as ações e os projetos em prol do desenvolvimento do nosso município, sobretudo neste momento propício de discussão do PDDU. Estamos à disposição para viabilizar as iniciativas que visam desenvolver a economia e a geração de emprego e renda em nossa cidade”, destacou Magalhães Jr.

No documento enviado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), no último dia 15 de maio, dentro da programação da 1ª Audiência Publica do PDDU, o Cofic esclarece a sua atuação em Camaçari, bem como a do Polo, incluindo as explicações sobre o Conselho Comunitário, o Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), ações socioambientais, além das atuações do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), do Plano de Contingência do Polo (PCP) e do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC).

A associação também sugere um trabalho em conjunto para a gestão do Anel Florestal pela Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo (Sudep), ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). Por fim, o Cofic solicita que se inclua no PDDU a iluminação do Polo e seus acessos e a compatibilização dos dois Planos Diretores, da Prefeitura e do Estado, com vistas à atração de novos investimentos para o município.

“É uma excelente motivação que se abre neste momento para o município definir uma ocupação do espaço urbano e industrial, de forma ordenada e planejada, garantindo bem-estar e oportunidade para as pessoas no presente e no futuro”, disse no documento o superintendente do Cofic.

Fotos: Ailana Nascimento (Ascom)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.