Em coletiva de imprensa realizada na noite de ontem, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, que ainda não decidiu sobre o reajuste na tarifa de ônibus na capital. Segundo o gestor o projeto em fase de estudo. “Calma. Vai se discutir. Tem agora a nova revisão tarifária, quando a gente fez a anterior era por dois anos. A partir desta revisão tarifária, ela vai indicar se terá reajuste e qual será e quais serão as contrapartidas para o reajuste”, explicou o chefe do Executivo, após a abertura do Salvador Boat Show, no Bahia Marina, localizado na Avenida Contorno.
Na ocasião, o gestor municipal também disse que o tema ainda não está sendo tratado com a Secretaria Municipal de Mobilidade, sob comando de Fabrízzio Muller. Bruno declarou que, neste momento, está debruçado em “melhorar a qualidade” dos coletivos urbanos. “Não está nem sendo discutido isso ainda. O que está sendo discutido é a melhora do transporte público. Se tem um assunto que passou as eleições e que eu me debrucei é o transporte público e espero poder concluir a compra dos ônibus novos, [implementar] mais linhas nos horários de pico. É essa a prioridade agora”, completou.
Nesse sentido, o prefeito enviou à Câmara Municipal da capital (CMS) um projeto de lei nº 155/2024, que reajusta a lei nº 9.613/2023, e autoriza a gestão a contratar crédito externo com a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 125 milhões. A medida foi aprovada em plenário no dia 30 de outubro, com voto contrário apenas de dois membros da oposição. Segundo o prefeito, a mudança deve ser aplicada na compra dos novos transportes públicos. A data para os objetos serem adquiridos não foi divulgada. (A Tarde)
Foto: Foto: Betto Jr. /SECOM