terça, 24 de setembro de 2024
Euro 6.103 Dólar 5.4571

EMPRESAS AÉREAS PRECISARIAM DE 180 DIAS PARA SE ADEQUAR À VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO

Victoria Isabel - 24/09/2024 16:58

As companhias aéreas afirmam que precisariam de pelo menos 180 dias para se adaptar ao possível retorno do horário de verão, proposto pelo Governo Federal. Segundo associações do setor, uma mudança repentina afetaria significativamente os passageiros, alterando horários de voos nacionais e internacionais, além de impactar a conectividade entre aeroportos.

Em nota conjunta antecipada ao InfoMoney, Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), International Air Transport Association (IATA) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB) dizem “expressar grande preocupação com a possibilidade de restabelecimento do horário de verão”.

As entidades alertam que ajustes de última hora poderiam causar atrasos, perda de voos e dificuldades na operação de mais de 40 empresas aéreas. As associações pedem ao governo que considere essas necessidades antes de implementar a medida, destacando os transtornos que podem ocorrer, especialmente durante o verão e as festas de fim de ano.

O governo avalia o retorno do horário de verão como forma de aliviar a pressão sobre o sistema elétrico durante o período de estiagem.

foto: freepik

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.