Nesta quarta-feira (14), Ivete Sangalo se pronunciou sobre as polêmicas acusações de maus-tratos a animais relacionadas ao festival Baía das Gatas, em São Vicente, Cabo Verde, na África, onde ela se apresentará nesta quinta-feira (15). A organização do evento foi acusada por internautas de abater cães para limpar a área onde a cantora se apresentará.
Em seu perfil no Instagram, através dos stories, Ivete comentou que, ao tomar conhecimento das denúncias, imediatamente reuniu sua equipe e os organizadores do festival para apurar a situação.
“Estavam retirando os cachorros do espaço e enviando para um canil sem nenhuma assistência, e os animais morrendo, sem comida. Isso tudo acontecendo em virtude de um show meu toma uma proporção ainda maior dentro de mim”, lamentou.
A cantora, que fez questão de ressaltar ser “mãe de pet” e absolutamente contra qualquer forma de maus-tratos a animais, garantiu que manterá seus fãs informados sobre as medidas que serão tomadas.
“Vou manter vocês informados. Iremos entrar em reunião e espero que tenha o desfecho que merece ter. Vou saber de tudo e tomar as decisões mais enérgicas sobre esse assunto. Foi muito carinho e amor que eu recebi do povo de Cabo Verde. Quero que tenhamos uma celebração de fato”, declarou Ivete.
(Bnews)
Foto: Reprodução / Instagram Ivete Sangalo