quarta, 09 de outubro de 2024
Euro 6.0904 Dólar 5.5608

ENTREVISTA: ZÉ COCÁ: CANDIDATO A REELEIÇÃO EM JEQUIÉ

João Paulo - 12/08/2024 05:00 - Atualizado 12/08/2024

Bahia Econômica – Quais as expectativas para a sua campanha e qual a linha que você vai adotar para se comunicar com o eleitorado?

Zé Cocá – A expectativa é uma expectativa de muito trabalho. Vamos buscar o reconhecimento de um trabalho que foi feito, um trabalho que foi implantado buscando acima de tudo que a população de Jequié acreditasse nesse governo a população voltasse acreditar na nossa cidade. Eu dizia muito na questão do crédito e hoje graças a Deus a população acredita.

Bahia Econômica – Quais os destaques que você elencaria da sua administração?

Zé Cocá – Primeiro e mais importante o crédito que a população tem na gestão. Isso para mim é fruto de um trabalho na infraestrutura, na educação, na saúde, na área social, a relação de emprego e renda, onde a cidade saiu de 6.000 CNPJ para quase 13.000 CNPJ, saiu do mapa das cidades que menos crescia na Bahia e hoje está entre as cinco cidades que mais já geram emprego na Bahia.

Bahia Econômica – Qual os seus planos, caso seja eleito, permanecer até o fim na prefeitura ou se candidatar para deputado?

Zé Cocá – A candidatura para deputado estadual ou Federal está descartada. O pensamento único é fazer um mandato ainda mais pujante. Nós pegamos uma cidade, desacreditada e financeiramente desequilibrada, agora a cidade está organizada. Se for da vontade de Deus caso seja eleito, o pensamento é fazer o segundo mandato ainda mais pujante mais forte do que o primeiro mandato. 2026 está muito longe, a gente tem que discutir 2024 primeiro.

Bahia Econômica – O senhor vai apoiar ACM Neto em 2026?

Zé Cocá – 2026 está muito longe, minha intensão hoje é falar de 2024, prefiro focar em fazer um belíssimo trabalho no segundo mandato, discutir com o partido, com a cidade, com a sociedade para fazer um mandato ainda melhor caso seja eleito.

Bahia Econômica – Uma ala do PP está decidida a apoiar o governo de Jerônimo Rodrigues. Como você se coloca nessa linha? Você prefere continuar na oposição ou tem possibilidades de apoio ao governo do Estado?

Zé Cocá – No momento eu prefiro focar a discussão em Jequié. Na campanha aqui na cidade, nos projetos que vamos apresentar.

Bahia Econômica – Um dos problemas mais crônicos da Bahia é a questão da violência. Quais ações o senhor pretende aplicar em Jequié para evitar números ruins no município?

Zé Cocá – Precisa de um investimento mais forte do Governo do Estado na educação, precisa fazer uma transformação para que a educação possa auxiliar na segurança. Por mais que a gente coloque policiais, nós temos uma Polícia Militar ativa, organizada, uma Polícia Militar Guerreira, que faz um belíssimo trabalho, mas se a gente não fizer um trabalho mais intenso na área educacional se o governo do estado não investir em crédito nos municípios, escola em tempo integral fica mais distante. Nossa parte nós estamos fazendo, investindo em creche, em qualificação, nós estamos trabalhando nossos alunos para que a gente acabe esse processo da violência, mas eu digo sempre quando você investe nessa área é um processo a longo prazo. Então já era para o governo tá fazendo isso. Espero que o governador Jerônimo faça esse trabalho urgente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.