Objetivando promover a valorização dos servidores e alinhada às diretrizes de gestão da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, a Comissão Permanente de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno aprovou, por unanimidade, em reunião ocorrida no dia 31/07, o novo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Corte. O encontro contou, entre outros, com a presença do Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Manuel Suzart.
“A nossa comissão é a extensão da Presidência e, eu estou muito feliz por vocês abraçarem essa luta”, disse a Presidente da Comissão Permanente de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno do Judiciário baiano, Desembargadora Ivone Bessa Ramos, elogiando a sensibilidade da Presidente da Corte, Desembargadora Cynthia Resende, e a força do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj).
No encontro, o Desembargador Pedro Guerra, relator da proposição, apresentou as modificações realizadas. O novo PCCV promove a reestruturação dos cargos em carreira e fixa os critérios e os requisitos para a progressão do servidor.
O Desembargador Mário Albiani Júnior, membro da Comissão de Reforma, aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho dos servidores. “Congratulo a todos, porque o Judiciário só funciona através deles”. De forma similar, também foi o posicionamento do Desembargador Paulo Jorge, que agradeceu aos assessores o empenho e enfatizou o trabalho feito pela Presidente da Comissão. “Parabenizo-a pela agilidade em pautar todos os processos”, frisou.
“Estamos muito emocionados com o desfecho até aqui”, disse o Presidente do Sinpojud, Manuel Suzart, em tom de agradecimento e esperança.
A proposta, que deverá ser submetida ao Tribunal Pleno no dia 21 de agosto, resultou da participação de diversos agentes. Além do Sinpojud, contou com a dedicação do Sintaj, da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Assetba) e da Associação dos Oficiais de Justiça da Bahia (Aojus).
Foto: ASCOM