quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

PARCERIA ENTRE FIEB E SEBRAE-BA APOIA LIBERAÇÃO DE R$39 MILHÕES EM CRÉDITO

Bruna Carvalho - 20/06/2024 19:00

Micro e pequenas empresas baianas acessaram mais de R$39 milhões em 257 operações de crédito, nos últimos 12 meses, com o apoio do Núcleo de Serviços FIEB – Sebrae – Sindicatos. Os resultados do último ano do projeto, realizado em parceria pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia Sebrae-BA, foram apresentados na terça-feira (18) , em reunião na sede da FIEB.

Presente em 10 municípios baianos, o Núcleo de Serviços FIEB – Sebrae – Sindicatos oferece, além do apoio para acesso a crédito e financiamento, serviços nas áreas de meio ambiente e responsabilidade social, internacionalização e associativismo.

“Esse projeto começou com atendimento para acesso ao crédito e se estendeu para meio ambiente, internacionalização e associativismo, levando os serviços que a FIEB oferece para o interior do estado. Sem a parceria com o Sebrae não seria possível alcançar esses resultados”, pontuou o vice-presidente da FIEB, Sérgio Pedreira, na abertura do evento.

O superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, falou sobre a importância da parceria com a FIEB, que tem como objetivo contribuir para a competitividade das empresas baianas. “Juntos podemos fazer muito mais e atingir os nossos objetivos com mais clareza e dinâmica. Sobre o crédito, não estamos falando somente da liberação, mas da orientação para a tomada de crédito, para que seja aplicado naquilo que as empresas precisam”, ressaltou.

No último ano, 872 empresas baianas foram atendidas pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que conta com profissionais especializados para orientar e identificar a linha de crédito que melhor se encaixa ao perfil e necessidade das empresas. O núcleo apoia os empresários na interlocução com as instituições financeiras parceiras e no acompanhamento do processo.

Além do apoio para acesso ao crédito, o contato com o Núcleo de Serviços FIEB – Sebrae – Sindicatos também abriu portas para o Sebraetec, através do qual está construindo um modelo de franquias para o negócio; e para o Brasil Mais Produtivo, que tem como foco a eficiência na produção da sorveteria.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.