sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA TERMINA NO PRÓXIMO SÁBADO (22)

Bruna Carvalho - 18/06/2024 15:00

Os fazedores de cultura de Lauro de Freitas têm até o próximo sábado (22) para realizar o Cadastro Municipal de Cultura (CADASCULT). A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), visa melhorar o mapeamento da produção cultural e apoiar os artistas, bandas e manifestações locais. O formulário para o cadastro está disponível no site da Prefeitura, na aba “Eventos e Inscrições”.

O cadastro é direcionado apenas aos residentes e domiciliados no município, e não cria vínculos ou obrigações contratuais entre a Prefeitura e o cadastrado, mas servirá como instrumento de consulta para ações e planejamento de atividades.

O Coordenador Geral da SECULT, Remerson Araújo, falou sobre o Cadastro. “Realizamos o CADASCULT, nesta segunda chamada, com prazo de cadastramento de 5 meses, aberto 24 horas por dia, por meio do site da Prefeitura e a nossa expectativa é super positiva, diante do amplo tempo dado para que a classe cultural realizasse ou atualizasse os seus dados. Também realizamos uma divulgação reforçada e o fruto disso é a participação significativa até o momento”.

O coordenador reforçou que, “essa etapa ampliará o mapeamento cultural, possibilitando a inclusão de novos artistas, grupos, bandas, espaços, associações e instituições culturais nas políticas públicas de cultura, fortalecendo o processo de implantação do mapa cultural da cidade”.

“É extremamente importante que os dados cadastrais dos fazedores de cultura estejam atualizados, pois somente dessa maneira teremos informações fidedignas e será possível manter um canal direto entre o poder público municipal e a Sociedade Civil. O CADASCULT reflete o cenário cultural do nosso município, gerando um código de identificação para cada cadastrado e ampliando o acesso deles aos recursos financeiros por meio dos editais, contratações artísticas para eventos e as demais políticas culturais a serem implantadas”, destacou o coordenador.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail ([email protected]) ou do Telefone: (71) 3190-4787/WhatsApp (71) 3369-9210. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h (exceto feriados e pontos facultativos).

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.