sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

ENTREVISTA COM MAURO GUIMARÃES PERREIRA, SUPERINTENDENTE GERAL DO COMITÊ DE FOMENTO INDUSTRIAL DE CAMAÇARI – COFIC

João Paulo - 03/06/2024 05:00 - Atualizado 03/06/2024

Bahia Econômica – Qual a sua expectativa para o setor de petróleo e gás na Bahia em 2024 ?

Mauro Guimarães Pereira –  O futuro do segmento da Bahia está direcionado a questão da refinaria de Mataripe. Nós sabemos que caso a refinaria receba mais investimentos a expectativa é boa, porém a questão precisa se definir para que possamos saber o que vai acontecer com o setor no ano. A expectativa é boa. É um setor promissor no estado, com áreas a serem exploradas, porém a refinaria precisa está produzindo. A Petrobrás tem muito espaço para negociar em varias áreas de produção ligadas ao estado o que é outro fator muito bom.

Bahia Econômica – Como o senhor avalia a possibilidade de venda da Braskem?

Mauro Guimarães Pereira – A Braskem tem na Bahia sua planta mais diversificada e maior em todo complexo. Existem de um lado os compradores que tem interesse e do outro os vendedores que também tem interesse, Então é mais uma questão de ajuste. O que é importante destacar aqui é a empresa recebendo investimentos pode ajudar o setor a se desenvolver no estado em vários aspectos. Existem algumas empresas que alimentam a Braskem no estado que também estão ansiosas pelo desfecho dessa negociação. Então é importante que se resolva logo a questão pelo bem do setor no estado.

Bahia Econômica – Como o senhor avalia a situação da Unigel no Estado ?

Mauro Guimarães Pereira – Tenho pouco espaço para falar sobre a fábrica. Acredito apenas que ela produzindo seria melhor para o estado e para economia. Vamos aguardar para saber o que vai acontecer.

Bahia Econômica – Qual a importância de eventos como a Bahia Oil & Gas Energy 2024 para o setor?

Mauro Guimarães Pereira – Gigantesca. Um espaço de debate aberto dessa magnitude vai colaborar e muito com o setor. O evento desse ano está gigantesco e vai possibilitar que vários negócios sejam criados e debatidos no estado. Eu acredito que durante os dias muitas pautas extremamente relevantes para os setor serão colocas a debate o que é muito bom.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.