terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8457 Dólar 5.4571

LICITAÇÃO DA TRAVESSIA SALVADOR-MORRO DE SÃO PAULO É SUSPENSA E VIRA MOTIVO DE POLÊMICA

Hugo Leite - 31/05/2024 18:59

A licitação para criar a travessia Salvador-Morro de São Paulo, lançada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), foi suspensa esta semana e é motivo de controvérsias.

Após a suspensão do processo licitatório não foi estabelecido prazo para a republicação do edital que implementará a linha marítima. Antes do resultado oficial, o presidente da Internacional Travessias Salvador (ITS), Luiz Cantanhede, disse que a concessionária, que opera o sistema ferryboat de Salvador para Itaparica, ficaria responsável também pela travessia da capital baiana até Morro de São Paulo.

“Essa embarcação em particular está indo para a Bahia, está indo para Salvador. Vai fazer Salvador-Morro de São Paulo e Salvador-Ilha de Itaparica. Essa é a primeira de muitas que virão, se Deus quiser”, revelou Cantanhede, que foi desmentido pela própria empresa: “Não poderíamos anunciar isso, porque não há decisão que nos autorize fazê-lo. O que a empresa tem feito é se preparar, da melhor forma, para oportunidades de negócios na Bahia, no sistema hidroviário”, afirma nota da ITS.

A Agerba não se expressou ante a declaração de vitória do presidente da ITS, apenas disse ao Site do Correio que operaria na nova linha, uma embarcação com até 15 anos de uso “com base em critérios técnicos utilizados pela Agência para garantir a eficiência, segurança e qualidade dos serviços prestados à população, incluindo a renovação e modernização da frota uma vez que o contrato tem previsão de 10 anos”.

O serviço oferecido pela Internacional Travessias tem sido alvo de criticas pelos usuários, devido ao sucateamento das embarcações, a sujeira, a ferrugem e o longo tempo de espera entre as viagens, e, principalmente, ao aumento das tarifas.

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.