segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

BYD LANÇA SUA NOVA PICAPE; PREVISÃO É QUE CHEGUE AO BRASIL EM SETEMBRO

Matheus Souza - 24/05/2024 14:58 - Atualizado 24/05/2024

Estreando no segmento de picapes média, a BYD realizou a apresentação global do seu novo modelo, batizado de Shark, ou tubarão na tradução para o português, no México, que será o primeiro país a comercializar o veículo.

No mercado mexicano, o utilitário possui duas versões com cabine dupla, custando, em conversão direta, entre R$ 275 mil (GL) e R$ 295 mil (GS). Inicialmente, a paleta de cores é estranhamente bem reduzida: branco, prata e preto.

A Picape Shark está prevista para chegar ao Brasil entre setembro e outubro e, de acordo com Stella Li, vice-presidente executiva e CEO para as Américas da BYD, esse poderá ser um dos três primeiros produtos que a empresa produzirá em Camaçari, na Bahia. Tudo vai depender do resultado das vendas.

O último lançamento dessa categoria no Brasil foi a Fiat Titano, em março. No entanto, devido à “operação tartaruga” do Ibama, a picape ainda não foi distribuída para a rede de concessionárias. Dessa forma, a Volkswagen Amarok foi a última a debutar de fato no país, há quase 15 anos. E se o parâmetro for o modelo da VW, a Shark terá uma missão complexa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.