sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FORA DA MAJORITÁRIA, ZÉ RONALDO FICA IRRITADO, DIZ JORNAL

Redação - 05/08/2022 08:12 - Atualizado 05/08/2022

O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), se revoltou após perder a vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB), pré-candidato ao Governo da Bahia. A empresária Ana Coelho (Republicanos) foi escolhida para a chapa. Segundo a informações da Tribuna da Bahia, o ex-gestor da Princesa do Sertão chegou a discutir com Neto. Minutos antes da coletiva de imprensa que anunciaria Coelho na vice, um comboio de deputados foi enviado para se encontrar com o ex-prefeito para dissuadi-lo da ameaça de romper com o grupo carlista e convocar uma coletiva de imprensa no dia seguinte para anunciar a decisão.

Questionado sobre isso, ACM Neto negou. “A mim ele nunca disse isso [a ameaça de rompimento]. Tivemos uma conversa hoje em excelente nível, muito tranquila. É claro que Zé desejava estar aqui. É normal isso. Coloquei para ele os motivos que as escolhas políticas resultaram no nome de Ana. Agora, eu não posso falar por ele. A mim, pessoalmente, ele nunca trouxe nenhuma palavra nesse sentido”, afirmou Neto, que fez elogios ao aliado de Feira de Santana. “Tenho uma história com Zé. Já vivemos muitos momentos juntos. Momentos de grande alegria, de grandes tristezas. Momentos tensos na política e na vida. Zé é uma das pessoas que tem na política o meu maior carinho e meu maior reconhecimento, não só pelo que ele representa como político, mas pelo o que ele representa para mim pessoalmente”, disse.

No dia anterior, Ronaldo movimentou correligionários, sinalizando que tinha apoio do grupo para ocupar a vaga. PTB, PDT, PSC e SD declararam apoio publicamente ao veterano. “Zé tinha, como Marcelo Nilo, naturalmente e legitimamente, a expectativa de poder estar nessa chapa e se Zé aqui estivesse eu estaria tão feliz quanto estou com a companhia de Ana. Mas em função da construção política, não foi possível. É natural que ele possa ter o tempo natural necessário para refletir. A pessoa quando tem uma expectativa e não se concretiza, tem que ter um tempo. Você tem que respeitar. Conversamos muito hoje de manhã. Antes de eu sentar com Márcio e com Ana, quem foi a minha casa foi Zé, conversei longamente com ele”, finalizou Neto. (TB)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.