terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

ENTREVISTA COM A DEPUTADA FEDERAL LÍDICE DA MATA

João Paulo - 06/05/2024 06:00

A deputada Federal Lídice da Mata (PSB) terá um papel de destaque na campanha de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador. Ela vai assumir o papel de coordenadora da campanha. A notícia já foi confirmada pelo candidato Geraldo Júnior em nota enviada à imprensa. Em entrevista ao Portal Bahia Econômica Lídice explica como o partido vai trabalhar na campanha.

Entrevista :

Bahia Econômica – Deputada, o que se diz em Salvador é que o candidato Geraldo Júnior não conseguiu unir a esquerda e que a militância, especialmente do PT, estaria refratar a sua candidatura. Como é que a senhora vê isso?

Lídice da Mata – Geraldo Jr é o candidato da base e isso já é consenso. Quando o governador, que é o comandante deste processo, deixa isso claro já é um sinal de que o nome de Geraldo já está avalizado.

Bahia Econômica – A senhora acredita que pode haver, em Salvador, uma polarização. Entre Bolsonaro e Lula, como vai ocorrer em muitas cidades?

Lídice da Mata – A eleição é municipal e precisamos debater as propostas para a cidade, mas é claro que o assunto Lula x Bolsonaro estará na pauta, pois são projetos antagônicos e se o projeto da atual gestão municipal está mais próximo das ideias de Bolsonaro nós estaremos contra. Salvador precisa ser uma cidade melhor pra sua gente, com qualidade de vida e com geração de emprego e renda e não a concentração de riquezas e isso é o que diferencia o nosso grupo do grupo do atual prefeito. Nos últimos 12 anos, a cidade perdeu o protagonismo e deixou de ser a principal cidade do Nordeste na economia e na população. É óbvio que a gestão municipal é a principal responsável por este resultado ruim.

Bahia Econômica – A Senhora foi escolhida para comandar a campanha de Geraldo Junior em 2024. Como a senhora pretender trabalhar ?

Lídice da Mata – Eu fiquei muito feliz com a oportunidade. O governo teve 34% dos votos da cidade em 2022. E tem condições de ter mais porque Lula ganhou as eleições aqui [em Salvador]. A estratégia do adversário é tirar Lula da disputa para eles crescerem, no fundo, com essa ideia do ‘tanto faz’. Mas não vai ser assim. Claro que, num primeiro momento, Lula não vai estar, mas estarão os partidos que estão com Lula.

Bahia Econômica – Quais municípios da região metropolitana o PSB pretende ter candidato na cabeça de chapa na campanha de 2024?

Lídice da Mata – Madre de Deus , Simões Filho, Pojuca e uma vice em dias Davila

Bahia Econômica – O PSB pode acompanhar Jerônimo e o grupo político em todos os municípios?

Lídice da Mata – Sim. Nosso partido representará o governador Jerônimo e o presidente Lula em todos os municípios que disputar, mas em alguns a base terá mais de uma candidatura

Bahia Econômica – O PSB tem aproximadamente 30 prefeituras em todo estado. Quais as estratégias do partido para manter essas prefeituras em 2024 ou ampliar esse número?

Lídice da Mata – Pretendemos ampliar o número de candidaturas, o que deve fazer com que aumentemos o número de prefeitas e prefeitos eleitos.

Bahia Econômica – Como a senhora tem observado a questão dos conflitos políticos entre o presidente da câmara Arthur Lira e o ministro Alexandre Padilha?

Lídice da Mata – É um episódio superado. Em entrevista a Pedro Bial, o presidente da Câmara reconheceu um certo exagero em suas declarações, o governo também tem feitos acenos a ele e eu espero que haja um entendimento entre a articulação política do governo e a Câmara. O diálogo é sempre a melhor solução para qualquer conflito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.