quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

LULA MINIMIZA TENSÃO NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO COM O CONGRESSO NACIONAL

Victoria Isabel - 23/04/2024 14:27

Nesta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou a tensão na articulação política do governo com o Congresso Nacional. Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula afirmou que não há divergência insuperável e destacou ter tido uma conversa reservada com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante o último fim de semana.

“Eu não acho que a gente tenha problemas no Congresso, a gente tem as situações que são as coisas normais da política”, disse Lula, destacando que o governo aprovou projetos importantes, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição e a reforma tributária.

A declaração ocorreu em um momento de aumento das tensões, principalmente entre Arthur Lira e o ministro Alexandre Padilha, encarregado da articulação política do Palácio do Planalto. Recentemente, o presidente da Câmara fez insultos públicos contra Padilha, o que levou o presidente Lula a emitir uma declaração em defesa de seu colaborador.

“Qual é a briga com o Congresso? A briga é o normal da divergência política, em um Congresso Nacional que tem mais partidos políticos, que tem programas diferentes […]. Então, eu estou convencido de que nós estamos numa situação de muita tranquilidade na relação com o Congresso Nacional”, assegurou Lula, acrescentando que os projetos em tramitação deverão ser acordados, “na medida do possível”, com a participação dos líderes do governo, dos ministros da pauta de interesse e dos ministros da articulação política.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agênc

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.