Após o episódio de mais um ônibus incendiado em Salvador, quando criminosos fizeram um ataque no bairro de Santo Inácio, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Alan Sanches (UB), cobrou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) “comece a trabalhar para dar resposta à população” de Salvador sobre os episódios recorrentes de ataques a ônibus coletivos.
De acordo com o parlamentar, “ou o Governo do Estado faz alguma coisa ou vamos perder essa guerra para criminalidade”. Ainda segundo deputado, “infelizmente já virou rotina a população acordar vendo notícias de ônibus incendiados nos bairros de Salvador”.
O parlamentar ainda afirmou que este “é um cenário de guerra civil e infelizmente ele não vê nenhuma reação firme do governo do Estado contra isso”.
Sanches diz ainda que somente neste ano seis ônibus foram incendiados por criminosos em Salvador, “o que deixa um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões e as pessoas precisam saber que toda vez que a cidade perde um ônibus incendiado, quem paga essa conta é o dinheiro da população.”
Foto: Ascom/Alan Sanches