domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

PEÇAS PRODUZIDAS PELO PONTO DA MODA SÃO DOADAS A INSTITUIÇÕES BENEFICENTES DO URUGUAI

João Paulo - 16/04/2024 07:40 - Atualizado 16/04/2024

Duzentas e setenta e sete conjuntos de roupas criadas pelos participantes do projeto Ponto da Moda foram doados para as associações João de Deus e de Moradores do Conjunto Santa Luzia, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social no bairro do Uruguai, em Salvador, nesta segunda-feira, 15. As camisas e os shorts para crianças de 10 a 12 anos foram criados durante as aulas da segunda turma do curso de Operador Polivalente do setor de Confecções. O projeto, que formou 29 pessoas em março deste ano, é realizado pela Lavoro Brasil, com patrocínio da Braskem e apoio do Condomínio Bahia Têxtil, do Sindicato da Indústria de Vestuário do Estado da Bahia (Sindvest) e do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC).

“Estamos gratos a todos os envolvidos no projeto por essa doação que resgata a autoestima das nossas crianças e adolescentes, além de assegurar para elas proteção, já que as roupas irão servir como fardamento de identificação dos participantes do projeto cultural de Alagados”, explica Maria de Lourdes Nascimento, coordenadora da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia.

Para a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Magnólia Borges, a doação das peças confeccionadas durante as aulas do Ponto da Moda reforça o conceito transmitido pelo projeto sobre economia circular. “A iniciativa de doação das roupas produzidas pelos alunos que se formaram no projeto demonstra os benefícios que a adoção da economia circular, com práticas de reuso, reciclagem e redução do desperdício, pode trazer para o setor da moda e a sociedade como um todo”, destaca.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.