sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

USO DE CÂMERAS NA POLÍCIA MILITAR ESTÁ EM FASE FINAL DE TESTES

Hugo Leite - 15/04/2024 17:42 - Atualizado 15/04/2024

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (15), que será publicado no Diário Oficial o Procedimento Operacional Padrão (POP), da Polícia Militar da Bahia, para o uso das câmeras no fardamento dos policiais nos próximos dias.

Os policias já se encontram em treinamento para a nova situação, sendo esta a última fase dos testes com o equipamento. O chefe do executivo estadual afirmou que o processo está em estágio final.

“Estamos nas últimas tratativas. Estou evitando dar datas, mas esperamos já nos próximos dias anunciar, nem que seja a quantidade em fase de teste, para que a gente possa saber em quais Companhias da Polícia Militar vamos usar. Tem algumas áreas que os direitos humanos exige de forma mais intensa, como a que cuida da educação e do meio ambiente. São áreas que a gente precisa de imediato fazer o teste,” explicou o governador.

O Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, revelou o prazo de duas semanas para publicação do POP no Diário Oficial. “Todas as ações prévias, como o procedimento administrativo padrão para a retirada das imagens, as diretrizes para o uso e o funcionamento dos equipamentos, tudo isso já foi publicado no Diário Oficial. Falta apenas o POP que está sendo revisado a partir das diretrizes, e assim que for concluído a gente começa,” disse Werner.

Foto: Alberto Maraux/ Divulgação SSP.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.