sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SENADO CONVOCA RUI COSTA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE PAC E ITAIPU

Victoria Isabel - 28/03/2024 10:59 - Atualizado 28/03/2024

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi convocado pela Comissão de Infraestrutura do Senado para tratar da transparência nos gastos ambientais da estatal Itaipu Binacional. A audiência pública está agendada para a próxima terça-feira (2), às 9h. Além disso, ministro também deve dar esclarecimentos sobre novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo informações publicadas no do jornal O Estado de S.Paulo, no requerimento expedido pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), ele cita o acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determina que a Casa Civil apresente uma proposta de critérios para seleção de investimentos socioambientais e de infraestrutura, a ser apontada nas negociações com o Paraguaia para a revisão do Tratado de Itaipu. Amin repercutiu a preocupação do TCU com a elevação de gastos da estatal sem o devido controle.

Já o requerimento que trata sobre o PAC foi apresentado pelo senador Confúcio Moura (MDB), que aponta que o programa foi lançado sem a devida fiscalização, o que pode resultar em repetições de falhas.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.