sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRESIDENTE DO TJBA REÚNE-SE COM MEMBROS DA SECRETARIA JUDICIÁRIA PARA APRESENTAR AÇÕES E PROJETOS

LIZANDRA MUNIZ - 27/03/2024 18:02

A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, se reuniu nesta terça-feira (26), no Gabinete da Presidência, para tratar de ações e projetos que estão em curso no Judiciário Baiano.

“É importante que os procedimentos sejam unificados para evitar discrepância no fluxo”, disse a Chefe do Judiciário baiano ao manifestar a relevância da reunião.

Entre os temas abordados, estavam a necessidade de um novo sistema e o aperfeiçoamento da Planilha de Controle de Cadastramento de Peritos e Pagamento de perícias. “A ideia é abarcar a tarefa de inclusão e autorização de pagamento em uma única ferramenta”, disse a Secretária Judiciária, Dilcema Araújo Almeida.

Atualmente, a unidade utiliza o Sistema de Peritos e o Siga.  Outro ponto de discussão é a referência ao processo de entrega dos documentos para posse do servidor. Antes, era preciso gerar certidões, imprimir e entregar a documentação diretamente à Sejud. Agora, valendo-se dos recursos digitais, o processo será otimizado com a produção de um único arquivo e envio, por e-mail, diretamente à Sejud.

A Sejud é responsável por fornecer apoio técnico-administrativo aos Órgãos Colegiados e pelas atividades de gestão documental. Além disso, também promove a interlocução entre as Unidades do 1º Grau e os Órgãos Administrativos, bem como dá posse a Magistrados e Servidores.

Também participaram do encontro, dando efetivas contribuições, o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Lúcio Silva Vivas; o responsável pela Diretoria de Documentação e Informação, Marcos Bacellar; a Assessora Jurídica Liz Oliveira; a Assessora do Gabinete da Sejud, Paula Larissa; e a Servidora Alvamari Costa do Valle.

 

Foto: Divulgação/ TJBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.