sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA SOLICITA EMPRÉSTIMO DE QUASE R$ 600 MILHÕES À CMS

Victoria Isabel - 26/03/2024 14:58

A Prefeitura de Salvador encaminhou à Câmara Municipal um pedido para contratação de crédito junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de U$ 120 milhões (cerca de R$ 598 milhões). Esta proposta tem como objetivo destinar esse montante, a ser pago em parcelas, à terceira fase do Projeto Salvador Social. As informações foram publicadas no A Tarde.

O Projeto Salvador Social visa implementar intervenções no município, dando continuidade aos esforços de combate aos problemas sociais da cidade, além de expandir o acesso à educação, saúde e assistência social para as comunidades carentes. A intenção é reduzir a pobreza, a vulnerabilidade e a desigualdade social, seguindo as iniciativas desenvolvidas nas fases anteriores do projeto.

Adicionalmente, a proposta inclui planos para reforçar a estrutura formal da Casa Civil, com a criação de três cargos de provimento em comissão. Esses cargos seriam estabelecidos de forma excepcional e temporária, com duração condicionada ao período de execução do Projeto.

O prefeito Bruno Reis solicitou que a Câmara trate essa solicitação com urgência, conforme previsto no artigo 47 da Lei Orgânica do Município.

 

Foto: Secom/PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.