sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNADOR ATUA PARA LEVAR NOVO CAMPUS DO IFBA À PERIFERIA DE SALVADOR

João Paulo - 14/03/2024 09:40 - Atualizado 14/03/2024

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que tem atuado para que o novo campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Salvador seja instalado na periferia da cidade. O Subúrbio Ferroviário e bairros populares do miolo soteropolitano, como Cajazeiras e Castelo Branco, foram citados pelo gestor estadual. A fala do governador acontece um dia depois do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar a criação de oito novos campos do IFBA no estado, sendo que um deles será instalado em Salvador.

“Nós estamos discutindo, tanto com os institutos quanto com as universidades estaduais e federais, a possibilidade de que o Subúrbio, Cajazeiras ou Castelo Branco possam receber um instituto desses. A gente, às vezes, acha que a Federação, para quem vai para a UFBA, é ali [perto]. Ou, para ir ao Cabula [na Uneb], é ali. E a gente sabe a dificuldade da mobilidade”, contou Jerônimo, durante entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Na avaliação de Jerônimo, além da proximidade maior de alunos menos abastados, a ida de um campus do IFBA para a periferia de Salvador poderia mexer com o ânimo de moradores desses bairros, que se sentiriam mais valorizados. “Quando chega um instituto desses em um bairro importante, como no Subúrbio, Cajazeiras ou Castelo Branco, a gente vai levar para aquele ambiente uma autoestima. Bairros que chegam a ser maiores que municípios do interior”, analisou o governador. (A Tarde)

Foto: Liliam Caldas / Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.