O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia obteve, ontem (13), uma liminar da Justiça Federal que suspende o leilão da Prefeitura de Salvador de terreno localizado na região do Corredor da Vitória em Salvador (Veja aqui). Porém o corredor da vitória não é o único terreno que a prefeitura tenta fazer leilão. (Veja aqui detalhes)
Em contato com o portal Bahia Econômica, o Procurador Jurídico do Conselho (CAU/BA) – Dr. Fernando Valadares, explicou que a instituição está atenta aos processos licitatórios da prefeitura e não descartou a intervenção na justiça sob outros terrenos na cidade. Segundo o procurador a medida visa proteger o interesse público acerca da matéria abordada na ACP
“Este Conselho de Arquitetura e Urbanismo tem conhecimento acerca do leilão de outros terrenos. O terreno na região do Corredor da Vitória é considerado um dos mais emblemáticos, visto que consiste em Área de Proteção Ambiental. Contudo, esta Autarquia Federal está atenta a outros terrenos e a adoção de outras medidas estão sendo consideradas”, disse.
Foto: Reprodução