sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO LULA ULTRAPASSA BOLSONARO EM TODAS AS ÁREAS, APONTA ATLASINTEL

LIZANDRA MUNIZ - 07/03/2024 17:10 - Atualizado 07/03/2024

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais bem avaliado que a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em todas as áreas de atuação, segundo com a nova pesquisa do instituto AtlasIntel divulgada nesta quinta-feira (7).

Conforme o levantamento, a área em que os eleitores mais avaliam que Lula tem desempenho melhor que Bolsonaro é a de Relações Internacionais, com 56% de preferência para o petista. Os que avaliam que o ex-mandatário foi melhor atuando no contato com o exterior foram somente 35%.

A maior distância ficou para a área de Turismo, Cultura e Eventos, onde 55% entendem que Lula apresentou melhor desempenho que Bolsonaro e só 28% dizem que o ex-presidente foi mais eficiente que o atual no setor.

De acordo com a pesquisa, o pior desempenho de Lula é em Transportes, Estradas e Aeroportos. Nessa área, apenas 43% dos entrevistados avaliaram que o petista tem atuação melhor que a de Bolsonaro. Por outro lado, apenas 34% dos eleitores responderam que o ex-mandatário foi melhor.

A diferença é menor na área de Segurança Pública, com 46% respondendo que Lula foi melhor que Bolsonaro e 43% respondendo o contrário: que o governo anterior foi melhor que o atual.

No total, Lula possui, segundo a AtlasIntel, uma aprovação maior que a desaprovação. Os que aprovam o governo petista são 47,4% dos entrevistados, enquanto 45,9% desaprovam a gestão. Responderam “não sei”, 6,7% dos eleitores questionados.

Divulgação | AtlasIntel

 

 

 

(Portal A Tarde)

 

Foto: Ricardo Stuckert | PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.