Nesta terça-feira (27), o Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) os nomes dos oito auditores de controle externo dos Tribunais de Contas do Distrito Federal, Estados e Municípios selecionados para compor a equipe que atuará no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU).
Entre eles, está Vitor Maciel dos Santos, analista de controle interno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia. Ele é graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu (2002) e mestrado em Contabilidade/Gestão Pública pela Fundação Visconde de Cairu (2007).
Além dele, também estão na equipe: Adriana Arinelli Salgado, do TCM-RJ; Carlos Alberto Cascão, do TC-DF; Carolina Oliveira da Silva, do TCE-GO; Jorge Pinto de Carvalho, do TCM-SP; Juliana Medeiros, do TCE-SC; Larissa Fidelis, do TCM-PA; e Lorena Oliveira, do TCE-MG.
Luiz Antonio Guaraná, presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), afirmou que o Brasil está no grupo de três países responsáveis por auditar as contas da ONU e felicitou os selecionados.
“Esta eleição do Brasil por unanimidade mostra a consolidação do Sistema Tribunais de Contas como um todo, e a divisão desta responsabilidade entre os Tribunais mostra que as Cortes têm capacidade para fornecer mão de obra qualificada para o serviço. Gostaria de parabenizar todos os escolhidos e todos que participaram do processo de seleção, que demonstrou mais uma vez a qualidade dos nossos TCs”, afirmou.
(Correios)
Foto: Divulgação