sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FURTOS DE CABOS SEMAFÓRICOS EM LAURO DE FREITAS GERAM PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 250 MIL AO MUNICÍPIO

Emilly Lima - 28/02/2024 19:51

Os constantes furtos de cabos de cobre de semáforos e do Sistema Metroviário têm causado um prejuízo significativo aos cofres públicos de Lauro de Freitas, totalizando mais de R$ 250 mil nos últimos 12 meses. Em resposta a essa situação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), tem implementado ações educativas e de fiscalização na tentativa de coibir essa prática criminosa.

Com o aumento dos casos, o secretário da Settop, Capitão Olinto, ressalta que a mobilidade das grandes metrópoles tem sido drasticamente afetada. Ele enfatiza que os furtos e roubos de cabos das instalações semafóricas tornaram-se lamentavelmente comuns nas grandes cidades brasileiras, e Lauro de Freitas não está imune a essa realidade. Além do impacto financeiro nos cofres públicos, também há ocorrências de furtos de cabos do sistema metroviário, acrescentou o secretário.

Olinto revela que o município registrou pelo menos 36 ocorrências relacionadas a esses crimes e está tomando medidas para combatê-los. Ele informa que as informações foram repassadas às polícias Civil e Militar, que são responsáveis por conduzir as investigações com um prazo determinado, tanto para os autores dos furtos e roubos, quanto para aqueles que receptam esses objetos, o que também constitui crime.

Foto: Lucas Lins/Prefeitura de Lauro de Freitas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.