Dra. Heliana Santiago tem se destacado no cenário da harmonização facial por sua abordagem inovadora através dos procedimentos faciais regenerativos. Com muitos anos de experiência na área, mais de 10 anos atuando clinicamente e como professora, e uma paixão pela transformação da autoestima dos seus pacientes, a Dra. está redefinindo os padrões estéticos, combinando expertise técnica e visão artística.
“A harmonização facial regenerativa é um conjunto de técnicas que ganha cada vez mais destaque, vai além da simples estética, focando também na saúde. Trata-se de uma regeneração celular, que acontece com o estímulo da produção de colágeno, elastina e regeneração dos tecidos. Esse é um novo conceito de harmonização facial que busca a naturalidade e os resultados chegam de forma progressiva, respeitando a idade de cada pessoa e também suas especificidades”, explica.
A Dra. destaca que os principais benefícios incluem uma aparência mais jovem e saudável, melhora da textura da pele, melhora da flacidez, dos sinais do envelhecimento e a restauração da harmonia facial de maneira mais duradoura. “Vamos revitalizar a aparência e a autoestima das pessoas através da harmonização facial regenerativa. Diferentemente das técnicas convencionais, esses procedimentos não são se tratam apenas de cuidados paliativos, que apenas disfarçam o envelhecimento, mas sim de desencadear um processo de renovação intrínseco, um rejuvenescimento celular e tecidual. A chave para essa transformação está no estímulo da produção de colágeno, a proteína que sustenta a estrutura da pele, além da produção de elastina, reposicionamento das camadas de gordura e renovação das células superficiais da pele, tratando assim todas as camadas”, afirma.
A progressividade dos resultados é outro aspecto notável. Em contraste com intervenções estéticas abruptas, a harmonização facial regenerativa proporciona melhorias graduais, permitindo que os pacientes se acostumem às mudanças e garantindo uma transição suave. “É uma abordagem menos agressiva, onde os resultados se desdobram ao longo do tempo, e não deixa o paciente “estranho”, o que é um receio de muitos no consultório. Isso não apenas atenua a pressão estética, mas também oferece uma experiência mais gentil para o paciente”, enfatiza.
Ainda de acordo com Dra. Heliana os procedimentos realizados são extremamente eficazes na aceleração do ritmo de regeneração de tecidos, em homens e mulheres de diversas faixas etárias com necessidades distintas. Segundo ela, o diferencial dessas técnicas é a busca pela naturalidade. Em um mundo onde padrões irreais muitas vezes ditam a estética, a harmonização facial regenerativa destaca-se por respeitar a individualidade de cada pessoa e barrar o envelhecimento. “Longe de ser apenas uma intervenção estética, essas técnicas representam uma evolução na abordagem da estética, onde a regeneração celular se torna a principal aliada na busca pela harmonia e beleza duradouras. Cada paciente é único, e é crucial levar em consideração a idade e as necessidades específicas de cada um. O objetivo é realçar a beleza natural, não transformar as pessoas em algo que não são”, finaliza.