quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

GOVERNO CONFIRMA VOLTA ÀS AULAS 100% PRESENCIAIS NA BAHIA

Redação - 20/01/2022 16:53

O governo da Bahia confirmou nesta quinta-feira, 20, a volta às aulas 100% presenciais para o mês de fevereiro. A prefeitura da capital também anunciou o retorno das atividades presenciais escolares para o próximo mês.

Segundo o governo estadual, a apresentação da caderneta de vacina do estudante na unidade escolar é uma exigência estabelecida em portaria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para a matrícula na rede estadual. As aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino serão retomadas no dia 7. Na rede municipal, o começo é um pouco antes, no dia 3 de fevereiro.

Os estudantes da Bahia deverão apresentar à secretaria escolar a comprovação da vacina contra a Covid-19. A decisão está em vigora desde o dia 10 de dezembro de 2021 e tem objetivo conter o avanço do vírus no estado. Nesta quinta-feira, 20, o governador Rui Costa sinalizou que a retomada das aulas é uma oportunidade de incentivar a vacinação.

“Quero, mais uma vez, fazer um chamamento aos prefeitos. Aproveitem a volta às aulas para fazer repescagem da vacinação dos adolescentes. Dia 7, por favor, montem uma equipe de vacinação nas escolas estaduais e municipais. Vamos fazer uma repescagem de quem não se vacinou, sejam alunos, professores ou funcionários”, disse em entrevista para a Rede Bahia.

 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.