domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO CITA CIRCUITO DE CARNAVALO NA CIDADE BAIXA, PARALELA E ITAPUÃ COMO POSSÍVEIS CIRCUITOS

LIZANDRA MUNIZ - 19/02/2024 18:59 - Atualizado 19/02/2024

Em meio às discussões sobre a superlotação de foliões nos circuitos do Carnaval, em particular, no Dodô (Barra-Ondina), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reiterou a necessidade de criar um novo espaço, como uma forma de diversificação e diminuição da demanda nos locais oficiais.

Durante uma conversa com a imprensa, o governador ainda citou a Orla Marítima da capital, próximo a Itapuã, Paralela e Cidade Baixa, como opções para a realização da festa em 2025.

“Nós temos que estudar a Cidade Baixa, é um circuito que precisa de uma motivação, então é importante a gente se juntar com a Central de Carnaval, os empresários, os donos de camarotes, não podemos abrir mão de ouvi-los, os artistas também”, afirmou, nesta segunda-feira, 16.

Apesar que tenha plena consciência de que o debate sobre o assunto caiba a prefeitura, o chefe do Executivo estadual justifica que a segurança pública é quem paga a conta mais cara da festa.

“Nós não chegamos a um consenso (sobre a mudança de circuito). A prefeitura coordena o carnaval, mas nós do estado é quem garantimos a infraestrutura, por exemplo, de segurança. A conta mais alta do carnaval, nem sempre é a banda, os cantores, é a segurança. (…)”, disse Jerônimo, no Hotel Grand Premium Brisa, em Porto de Sauípe.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.