sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

JOÃO ROMA CHAMA OPERAÇÃO DA PF QUE PRENDEU VALDEMAR COSTA DE ‘SUCESSIVOS ATOS DE ATIVISMO JUDICIAL’

Emilly Lima - 08/02/2024 18:36 - Atualizado 08/02/2024

O Partido Liberal (PL) da Bahia, liderado por João Roma, manifestou forte repúdio ao que descreve como “repetidos atos de ativismo judicial” em relação à operação da Polícia Federal que resultou na prisão do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, por porte ilegal de arma.

A Polícia Federal está direcionando suas investigações a uma organização criminosa supostamente envolvida em uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (do PL) no poder após sua derrota nas eleições de 2022.

O partido afirmou que as recentes ações da Polícia Federal destacam uma preocupante tendência de perseguição e criminalização das atividades políticas no Brasil.

De acordo com o PL Bahia, esse “comportamento antidemocrático”, cada vez mais frequente, está em desacordo com os princípios republicanos e cidadãos estabelecidos na Constituição Federal.

Além disso, o PL Bahia expressou solidariedade a todos que estão “sendo vítimas dessas arbitrariedades”, especialmente ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Foto: Divulgação/PL Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.