terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

CARNAVAL EM SALVADOR: 80% DOS HOTÉIS E IMÓVEIS DE LOCAÇÃO POR CURTA TEMPORADA JÁ ESTÃO INDISPONÍVEIS

Victoria Isabel - 07/02/2024 14:58

O carnaval de Salvador, conhecido como o maior carnaval de rua do mundo e por mobilizar milhares de pessoas atrás de trios elétricos com cantores de peso, como Ivete Sangalo e Léo Santana, já está com alta procura pelos meios de estadia. Segundo levantamento da Lighthouse, plataforma de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem, 80% dos hotéis e de Short Term Rental, que são os imóveis para locação por curta temporada, já estão indisponíveis para o sábado de carnaval, 10 de fevereiro.

Entre os dias 8 e 14 de fevereiro, a empresa observa um pico de demanda, afinal, na capital baiana o Carnaval começa antes e termina depois do feriado. Mas é principalmente entre os dias 9 e 12 (sexta a segunda-feira), que a ocupação estará em alta por lá. Os bairros da Barra e Caminhos das Árvores são os preferidos dos turistas que vão cair na folia

“Conseguimos ver que na hotelaria os turistas são principalmente brasileiros, seguido de estadunidenses, japoneses e argentinos,. Já no quesito busca de voos, vemos que 92% das pesquisas são de voos domésticos, mas os norte-americanos e italianos estão logo atrás”, explica Ricardo Souza, Team Leader Latam Lighthouse.

Para quem quer curtir os 12 dias de festas, o preço médio das diárias é de R$ 1.047, valor cerca de 10% mais elevado em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 909,00 por noite.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.