terça, 28 de maio de 2024
Euro 5.6328 Dólar 5.1736

BOLSONARO DIZ QUE PRORROGARÁ DESONERAÇÃO DA FOLHA

Redação - 11/11/2021 15:22 - Atualizado 11/11/2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11), em evento no Palácio do Planalto, que o governo decidiu desonerar a folha de pagamentos de 17 setores da economia por mais dois anos.

Conforme informações do G1, esses 17 setores são os que mais empregam na economia brasileira. A desoneração perderia a validade no fim deste ano. Nesta quarta (10), o deputado federal Marcelo Freitas (PSL-MG) protocolou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara um relatório favorável ao projeto de lei que prorroga a desoneração.

Bolsonaro anunciou a prorrogação após se reunir com representantes do setor produtivo, no Palácio do Planalto. Ele discursou durante o lançamento de um programa de combate à fome. Ao falar da desoneração, o presidente lembrou que “emprego é alimentação”.

“Quando se fala em alimentação, emprego, é alimentação. Quem não tem emprego, tem dificuldade de se alimentar, obviamente. Reunido com a Tereza Cristina [ministra da Agricultura], com o nosso prezado ministro Paulo Guedes [Economia] e mais de uma dezena de homens e mulheres representantes do setor produtivo do Brasil, resolvemos prorrogar por mais dois anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha”, afirmou Bolsonaro.

 

Foto: Reprodução/ Shutterstock

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.