sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ITABUNA: SETTRAN LANÇA OPERAÇÃO CARNAVAL ‘BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM’

LUIZA SANTOS - 06/02/2024 18:33

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), dará início nesta quinta-feira, dia 8, à Operação Carnaval: “Álcool e Direção não Combinam”. É uma campanha de preservação de vidas no trânsito por conta das festividades carnavalescas.

A operação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito e do transporte público, coibir a prática de irregularidades, garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos automotores.

As ações terão início no dia 8 e permanecerão até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. Toda a cidade será monitorada porque os dados são preocupantes e uma das principais causas de acidentes entre os condutores é o consumo de álcool e o uso de telefone celular enquanto dirige.

A iniciativa inclui a distribuição de material educativo, com o objetivo de sensibilizar condutores e cidadãos para as boas práticas no trânsito.

“Nossas equipes estarão atentas e vão ordenar e fiscalizar o trânsito para que não ocorram congestionamentos ou infrações que prejudiquem o ir e vir de quem estiver transitando na cidade. O fluxo aumentou bastante nestes últimos dias na cidade, inclusive pela passagem de veículos de várias cidades da região e de outros estados em direção ao litoral ou às regiões Sudoeste e Extremo-Sul do estado”, afirmou o titular da SETTRAN, secretário Thales Silva.

Como suporte a campanha usa frases como: “Não estrague a sua alegria; Bebida e direção, pule fora dessa; Se beber, não dirija; Evite o uso de aparelhos eletrônicos na direção; e Preserve a sua vida e da sua família.”

Foto: Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.