domingo, 13 de outubro de 2024
Euro 6.1819 Dólar 5.6537

DEPUTADO BAIANO DIZ QUE PROIBIÇÃO DE PISTOLAS D’ÁGUA NÃO VAI DIMINUIR CRIMINALIDADE NA BAHIA

Emilly Lima - 31/01/2024 15:09

O deputado estadual Leandro de Jesus, do Partido Liberal (PL), criticou o que considerou ser uma estratégia de “propaganda” adotada pelo governador Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), relacionada à assinatura do decreto que proíbe a utilização de pistolas d’água durante festas de rua em toda a Bahia. O parlamentar argumentou que essa medida e a sua divulgação por parte do governador são uma “espuma” destinada a encobrir o “cenário de insegurança pública” que o estado enfrenta.

Leandro expressou desconfiança em relação aos discursos do governador, mencionando o exemplo das obras da ponte Salvador-Itaparica, cujo início foi prometido para o dia 8 de janeiro, mas, segundo o deputado, ainda não teve início. O parlamentar questionou a eficácia da proibição de pistolas d’água para a redução da criminalidade, conforme divulgado por Jerônimo.

O deputado recordou que a Bahia é um dos estados mais perigosos do país, com 11 das 20 cidades mais perigosas do Brasil. Ele associou esse cenário à gestão do PT na Bahia, destacando que desde a chegada do partido ao poder, o estado enfrenta um contexto persistente de insegurança. Leandro de Jesus concluiu enfatizando que a proibição de pistolas d’água é uma abordagem inadequada para lidar com a gravidade da situação, caracterizando-a como uma atitude que menospreza a segurança dos cidadãos que saem de casa sem a certeza de retorno.

Foto: Divulgação/Assessoria 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.