domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO DIZ QUE FICARÁ CALADO EM DEPOIMENTO À PF E PEDE PARA NÃO COMPARECER

LIZANDRA MUNIZ - 20/02/2024 17:32

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao Supremo Tribunal Federal (PF) que ficará em silêncio no depoimento marcado pela Polícia Federal (PF) para a próxima quinta-feira (22) e solicitou para ser dispensado de ir ao local.

“Uma vez que o Peticionário fará uso do direito ao silêncio nos termos da presente manifestação, requer seja dispensado do comparecimento pessoal conforme já discutido previamente com Vossa Excelência em outras oitivas, notadamente em virtude de preocupações relacionadas à logística e segurança”, diz a defesa do ex-presidente em petição enviada ao relator do caso no STF, ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro foi intimado pela PF para depor no inquérito sobre um esquema de golpe envolvendo membros do governo e militares. Como investigado, ele tem direito a ficar em silêncio.

Na terça-feira (19), os advogados do ex-presidente requisitaram o adiamento do depoimento afirmando não terem tido acesso à íntegra dos autos da investigação. De acordo com eles, Bolsonaro tem “total interesse em cooperar plenamente com a investigação e provar sua inocência”, mas neste momento, quer preservar o direito à ampla defesa.

(G1)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.