domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JAIR BOLSONARO FALA SOBRE DEPOIMENTO DE FREIRE GOMES À PF

LIZANDRA MUNIZ - 15/03/2024 19:54 - Atualizado 16/03/2024

Segundo o colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, em depoimento à Polícia Federal (PF), o ex-comandante do Exército Freire Gomes afirmou que o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) apresentou três hipóteses para impedir a posse do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva(PT) após a derrota eleitoral em 2022.

O general informa que foram discutidas as implementações de Estado de Defesa e Estado de Sítio, além da decretação de uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O ex-chefe do Palácio do Planalto afirmou que “não é crime” falar sobre o que está previsto na Constituição Federal. E sustentou que nenhuma das medidas foi tomada.

“Sobre o Estado de Defesa e o Estado de Sítio, precisa convocar um conselho com diversos integrantes. Para que fosse implementado, precisaria convocar o conselho, inclusive com presidente da Câmara e do Senado. E não teve nenhum conselho convocado. Aqui não é Hugo Chávez, Maduro. Dados os considerandos, quem dá a palavra final é o Parlamento. Já a Garantia da Lei e da Ordem não se pode fazer do nada. Tem que ter fundamento.”

“Não é crime falar sobre o que está previsto na Constituição Federal. Você pode discutir e debater tudo o que está na Constituição Federal. O que falam em delação, em depoimentos, é problema de quem falou. É uma narrativa idiota (dizer que houve crime)”, disse ainda o ex-mandatário do Brasil.

(Metrópoles)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.