sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRASIL VENCE EQUADOR E GARANTE VAGA NA FASE FINAL DO PRÉ-OLÍMPICO

LIZANDRA MUNIZ - 29/01/2024 19:49

Nesta segunda-feira (29), o Brasil venceu o Equador por 2×1, com um primeiro tempo sofrível e uma etapa complementar bem convincente, em Caracas, e garantiu a classificação antecipada para a fase final do Torneio Pré-Olímpico. O êxito veio de virada. Depois de ver a seleção rival sair na frente com um gol de Patrick Mercado, Marlon Gomes e Gabriel Pirani garantiram a vitória.

O resultado coloca o Brasil na liderança do Grupo A. Único time com 100% de aproveitamento na competição, a seleção nacional tem agora nove pontos. O Equador, com um jogo a mais, aparece em segundo com sete. As duas melhores equipes de cada grupo se garantem para o quadrangular final pelo regulamento do torneio.

Na primeira rodada do Grupo A, o Brasil folgou, e estreou no torneio com vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia. A equipe comandada por Ramón Menezes venceu novamente por 2 a 0.

Com um jogo a mais, o Equador chegou para o duelo na condição de líder isolado da chave. Com duas vitórias e um empate, os equatorianos bateram os colombianos na primeira rodada por 3 a 0, ficaram no empate sem gols diante da Venezuela, e derrotaram os bolivianos por 2 a 0.

(Correios)

 

 

Foto: Joilson Marconne/CBF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.