domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALBA E CÂMARA DE SALVADOR RETOMAM TRABALHOS NESTA SEMANA

LIZANDRA MUNIZ - 29/01/2024 15:53

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Câmara de Salvador retomarão suas atividades nesta semana, com as leituras das Mensagens do Executivo.

Na Alba, os trabalhos retornam na tarde da próxima quinta-feira (1º) com a leitura da mensagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ainda não há projetos do Executivo para serem analisados, uma vez que a pauta já foi limpa no final do ano passado.

No entanto, com o retorno dos trabalhos dos legisladores, os defensores públicos da Bahia devem continuar pressionando o governador Jerônimo Rodrigues a permitir a aprovação que equipara o rendimento salarial deles a de membros do Ministério Público e do Judiciário.

De acordo com o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), que só após do Carnaval é que haverá a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição na mesma legislatura. Caso for aprovado, o texto abrirá caminho para o terceiro mandato consecutivo de Adolfo Menezes como presidente do Legislativo baiano.

(Correios)

 

 

Foto: Divulgação/Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.