A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Câmara de Salvador retomarão suas atividades nesta semana, com as leituras das Mensagens do Executivo.
Na Alba, os trabalhos retornam na tarde da próxima quinta-feira (1º) com a leitura da mensagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ainda não há projetos do Executivo para serem analisados, uma vez que a pauta já foi limpa no final do ano passado.
No entanto, com o retorno dos trabalhos dos legisladores, os defensores públicos da Bahia devem continuar pressionando o governador Jerônimo Rodrigues a permitir a aprovação que equipara o rendimento salarial deles a de membros do Ministério Público e do Judiciário.
De acordo com o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), que só após do Carnaval é que haverá a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição na mesma legislatura. Caso for aprovado, o texto abrirá caminho para o terceiro mandato consecutivo de Adolfo Menezes como presidente do Legislativo baiano.
(Correios)
Foto: Divulgação/Ascom