sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENTREVISTA COM DANILO HENRIQUE – SECRETÁRIO DE GOVERNO DO MUNICIPÍO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

João Paulo - 23/01/2024 11:10 - Atualizado 23/01/2024

Bahia Econômica – Como surgiu a decisão de deixar a prefeitura de Luis Eduardo Magalhães?

Danilo Henrique – Essa foi uma decisão que tomamos junto com o prefeito Júnior Marabá há um ano e meio atrás e que nós temos um processo eleitoral agora em dois mil e vinte e quatro e tem municípios que a gente precisa aí estruturar o nosso grupo e ele entende que eu posso ajudar muito nesse processo. Os municípios também entendem isso. Temos barreiras, Baianópolis, Riachão das Neves, Mansidão e também contribuir para aquele grupo que já está montado e nós temos candidato a prefeito que vai pra reeleição ou vai fazer sucessor. Que é o caso Tabocas. A minha saída tem muito essa missão de fortalecer o grupo na região

Bahia Econômica – Quais seus planos políticos para 2024, existe a possibilidade de uma mudança de legenda na disputa das eleições de 2024?

Danilo Henrique – Os planos políticos foram esses que eu citei acima, né? Ajudar o partido, o PP, na região oeste e fortalecer ainda mais o partido a siglas com novas adesões para a gente ter o maior número de prefeituras possíveis na região.

Bahia Econômica – Quais os principais pontos de sua gestão no comando da secretaria de governo de Luis Eduardo você destacaria?

Danilo Henrique – Na Secretaria de Governo, nós conseguimos implementar, em Luis Eduardo Magalhães, uma gestão muito dinâmica e moderna. Fizemos vários processos que eram físicos virais digitais, como todo, por exemplo, todo o processo legislatório agora é tudo digital aqui na prefeitura, implementando os programas importantes sociais para fazer justiça social, tipo o meu lar, que é uma reforma de casas, o graduar internacional, que nós somos a primeira prefeitura do Brasil a pagar bolsa de estudo para aluno no exterior, nós aqui distribuímos mais de 1.500 testas básicas, nós temos aqui como referência o botão do pânico na parte de segurança pública, e ainda obras estruturantes e principais que nós fizemos aqui, que é pavimentação do Jardim das Acarças, drenagem dos Jardins das Acarças, pavimentação e drenagem no Jardim da Acarça, pavimentação do Jardim da Acarça, pavimentação do Jardim da Acarça, pavimentação do aterro sanitário, nós tiramos aqui o lixão do meio da cidade, que é um muro da vergonha de lixo que tinha praticamente no centro de Luiz Eduardo Magalhães, nós tiramos e fizemos o primeiro aterro sanitário do oeste da Bahia público. Essas ações aí são as mais marcantes. Também tem kit de uniforme escolar e kit de material escolar, uma merenda de qualidade. É isso que nós proporcionamos às nossas crianças aqui, porque criança com fome não aprende e também nós demos dignidade a elas, que todas vão para a escola padronizada, com uniforme de altíssima qualidade e um kit de material que não perde para nenhuma outra escola particular no Brasil.

Bahia Econômica – Quais projetos são fundamentais para região nos próximos anos?

Danilo Henrique – Na questão regional, eu acho que a maior deficiência da nossa região é a energia. Se a Coelba, o Estado olhar para esse setor de energia na região Oeste, nós vamos conseguir dar um banho econômico, nós vamos conseguir industrializar a matéria prima que nós produzimos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.