domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONTA DE LUZ MAIS BARATA: PERNAMBUCANOS PODERÃO FAZER PORTABILIDADE PARA ENERGIA LIMPA NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS

Victoria Isabel - 05/01/2024 11:10 - Atualizado 05/01/2024

Pessoas físicas e empresas de todo o estado de Pernambuco podem pedir, de forma gratuita, a portabilidade de sua conta de energia em qualquer agência dos Correios do estado. A iniciativa é uma parceria entre os Correios e a energytech Juntos Energia, primeira empresa brasileira a conseguir conectar usinas de energia solar às redes das concessionárias e oferecer portabilidade diretamente pela rede da concessionária. A empresa integra a companhia pernambucana Elétron Energy, referência no Mercado Livre de Energia e no fornecimento de energia a partir de matrizes renováveis.

A parceria tem como objetivo democratizar o acesso à energia limpa em todo o estado, além de trazer economia na conta de luz para os clientes. Para solicitar a portabilidade gratuita, basta se apresentar no Balcão do Cidadão em qualquer agência dos Correios em Pernambuco com um documento com foto.

Caso não seja o titular da conta, basta apresentar procuração do titular. A inovação foi implantada em 221 agências, que receberam material de ponto de venda e sinalização. Para educar sobre o serviço, mais de 400 atendentes e gerentes em todo o estado foram treinados sobre o serviço e energia limpa através da Universidade Corporativa Correios.

“A Juntos nasceu 100% digital e já oferecia a portabilidade gratuita por meios como site, app e Whatsapp. Mas, se temos o propósito de democratizar o acesso às energias limpas, precisávamos falar com todo mundo, incluindo quem ainda prefere um atendimento humanizado e olho no olho, que só os Correios oferecem com essa capilaridade no país”, afirma Roberta Antoniazzi, diretora comercial da Juntos Energia.

Portabilidade na conta de luz: como funciona?
“Em nossa tecnologia, que chamamos de energia limpa digital, conectamos o consumo energético da casa ou negócio do cliente às nossas fazendas solares parceiras. Nós fazemos toda a gestão com a concessionária para que o consumidor receba uma conta de luz unificada, garantindo economia no gasto com geração de energia, com um processo sem burocracias desde a contratação até o recebimento da fatura”, explica Roberta.

Além de reduzir os impactos no meio ambiente e nas mudanças climáticas, a tecnologia de energia compartilhada da Juntos Energia promove uma redução significativa na conta de luz todos os meses, sem necessidade de instalações de placas solares ou taxas de adesão. A empresa também promove uma cadeia produtiva de ganhos, gerando renda para pequenos produtores de energia em zona rural e áreas urbanas.

“A próxima onda é escolher qual serviço de energia o cliente quer utilizar para a sua casa ou empresa. A energia limpa digital é um produto tão inovador em um momento de abertura do mercado de energia, justamente quando a sociedade mais tem buscado alternativas para redução de custos de energia e emissão de carbono”, afirma Roberta.
Para saber mais sobre a parceria, acesse o link: https://juntos.eco/correios

Foto: pexels

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.