terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

ALTO CUSTO CANCELA PLANO DE TÚNEL SUBTERRÂNEO NO CENTRO DE SALVADOR

LIZANDRA MUNIZ - 03/01/2024 19:00

A construção de um grande túnel subterrâneo para pedestres entre o Campo da Pólvora e o bairro do Comércio, no Centro Antigo de Salvador, está suspenso. O anteprojeto ficou finalizado e estava previsto para ser licitado em 2024, mas segundo com o estudo, o custo ficou muito mais alto do que o imaginado, travando o andamento da ideia.

No entanto, a prefeitura de Salvador, através do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do secretário municipal da Infraestrutura, Luiz Carlos (Republicanos), ainda não rejeita a ideia e busca meios de viabilizar a obra, que é considerada como um passo importante para a revitalização do Centro Antigo.

Sanehatem Consultoria e Projetos, empresa responsável pelos estudos prévios do túnel subterrâneo, ganhou uma extensão do prazo para repensar o projeto. Na avaliação da prefeitura, o custo estimado de R$ 300 milhões para um empreendimento para atender a 3 mil pessoas diariamente ficou muito alto.

De acordo com o planejamento da gestão municipal, as esteiras rolantes do túnel começariam nas proximidades da Estação Campo da Pólvora, ligando o sistema metroviário da cidade ao bairro do Comércio, passando pela região da Baixa dos Sapateiros, no Centro Histórico, onde haveria uma parada.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto:

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.