sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRAIA DO FORTE TEM BOOM IMOBILIÁRIO E PODE SER A NOVA TRANCOSO, ATRAINDO INVESTIDOR PAULISTA. VEJA OS PREÇOS

Redação - 02/01/2024 16:59 - Atualizado 02/01/2024

O balneário de Praia do Forte registrou forte alta de preços neste verão.  A depender do tipo e da localização da casa, o aluguel por temporada no réveillon nas casas dos melhores condomínios da região chega em média, nas casas com 4 suítes, piscina churrasqueira e  outros equipamentos, é de 5 mil a 7 mil por dia, mas pode chegar a 15 mil por dia em casas de condomínios a beira mar, como Enseada do Castelo, Porto das Baleias, residências do Tivoli Eco Resorts, Vila dos Coqueiros, Piscinas Naturais e outros.

Com isso, ter uma casa na região se torna um grande investimento. O aluguel  da casa durante a semana do réveillon, por exemplo, paga os custos anuais da casa e ainda sobra para a viagem dos proprietários e sua família.

Isso tem valorizado os imóveis. Um terreno de 600 m²  em Praia do Forte custa aproximadamente 1 milhão de reais, mas se for à beira mar pode chegar a 5 milhões de reais e isso representa um crescimento de 100% em dois anos.

O preço de uma casa com 4 suítes, piscina, churrasqueira e  outros equipamentos em Praia do Forte varia entre R$ 3 milhões e R$ 20 milhões a depender do condomínio, da localização e da proximidade do mar. O novos condomínios possuem todos os equipamentos, de modo que o investidor não precisa sequer ir a vila, mas a disponibilidade de restaurantes de qualidade e outros serviços atraem os moradores, embora no período de réveillon ela fique lotada.

Mas esse potencial tende a crescer, pois o investidor internacional e o paulista, aquele com maior potencial de renda do país, ainda não chegou a Praia do Forte, cujos proprietários de casas e terrenos são na sua maioria locais, embora haja alguns europeus que investem na região.

Segundo consultores imobiliários ouvidos pelo portal Bahia Econômica, o potencial de rentabilidade dos terrenos e casas de Praia do Forte é maior que o de Trancoso, a região queridinha dos paulistas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.