quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

FORD MANTÉM NA BAHIA CENTRO MUNDIAL DE TECNOLOGIA QUE VAI FATURAR R$ 500 MILHÕES EM 2022

Redação - 01/07/2022 16:10 - Atualizado 01/07/2022

A Ford anunciou nesta sexta-feira que seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, localizado na Bahia, terá uma receita com a exportação de serviços da ordem de R$ 500 milhões este ano. O centro mantém uma equipe de engenharia que soma 1,5 mil engenheiros e trabalha no desenvolvimento global de veículos da companhia americana.

Mesmo após ter fechado sua fábrica, a equipe do centro cresceu e a Ford contratou 500 engenheiros este ano. Esses profissionais trabalham hoje no desenvolvimento das próximas gerações de veículos da Ford, incluindo elétricos e autônomos. Instalado numa área de 6 mil metros quadrados, o centro de engenharia da Bahia é um dos nove que a companhia tem espalhados em todo o mundo.

Entre os projetos que têm a participação brasileira, está o desenvolvimento do desenho dos futuros veículos elétricos da Lincoln, sistemas de multimídia e funcionalidades embarcadas, como o pedal do Mustang elétrico, que permite dirigir usando apenas o acelerador, sem acionar o pedal do freio, entre outros.

No desenvolvimento dos veículos autônomos, os engenheiros brasileiros estão envolvidos no trabalho de adequação da carroceria dos veículos para instalação de sensores, radares e câmeras. Com informações do Valor Econômico.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.