terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

VOOS ENTRE SALVADOR E BUENOS AIRES SERÃO RETOMADOS EM JANEIRO

Redação - 11/11/2021 15:04 - Atualizado 11/11/2021

Suspensa durante a pandemia de Covid-19, a conexão aérea entre Salvador e Buenos Aires será retomada a partir do mês de janeiro de 2022. A boa notícia impacta diretamente na retomada econômica e turística de Salvador, neste período de arrefecimento da crise sanitária. A ação é fruto de acordo firmado entre o Consulado da Argentina e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), durante a realização da Semana da Argentina em Salvador. Dessa forma, os voos passarão a ocorrer às terças, quintas e sábados, sempre à noite, a partir do primeiro dia do ano, por meio da companhia aérea Aerolíneas Argentinas.

“A Argentina é o principal país emissor de turistas internacionais para Salvador. Por isso é tão importante a retomada desses voos para a capital baiana, que deverá receber ainda mais visitantes e, com isso, o impacto será positivo tanto no setor turístico quanto econômico da cidade. E isso acontece durante a realização da Semana da Argentina em Salvador, evento promovido pela Prefeitura no sentido de estreitar laços entre as duas localidades”, declarou o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota.

Tradição – Iniciada na segunda-feira (8) com a Mostra de Cinema Argentino, na sala de arte do CineMAM, na Avenida Contorno, a Semana da Argentina em Salvador é promovida pela Prefeitura, por meio da Secult. Até o dia 29 deste mês, uma exposição de imagens do fotógrafo argentino Pedro Luis Raota acontece no Instituto Cervantes, também na Barra.

O ponto alto da programação ocorreu na quarta-feira (10), considerado o Dia da Tradição Argentina, com música, dança e apresentações artísticas no Forte de São Diogo, na Barra. A data celebra o nascimento do escritor argentino José Hernández, escritor de Martín Fierro, uma das obras de referência sobre costumes nacionais, e reforça as tradições e costumes da nação que tem variações em diferentes partes do país.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.