sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

OBRIGATORIEDADE DE BANHEIROS PARA PETS EM NOVOS AEROPORTOS É APROVADO PELA CÂMARA

LIZANDRA MUNIZ - 18/12/2023 19:22

Na última sexta-feira (15), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que obriga a criação de banheiros para cachorros e gatos nos novos projetos e contratos de concessão de aeroportos. O deputado Bruno Ganem (Podemos-SP) propôs que o banheiro pet deve conter um espaço com grama artificial e mangueira para limpeza, sacos para recolher resíduos, e pia para higienizar as mãos.

O autor do projeto diz que a instalação desse tipo de banheiro vai “facilitar muito as coisas”, pois os donos dos pets “não precisam sair do aeroporto para que seus animais façam suas necessidades. Dessa forma, os tutores evitam a incômoda segunda revista nas filas de segurança.”

Ainda de acordo com o texto da proposta, o banheiro canino é uma solução para o “inconveniente que era gerado nos voos de longa duração, mas com períodos curtos para embarcar. Nesses casos, o tempo para levar o animal para fora dos terminais aéreos para que fizessem as suas necessidades fisiológicas não era suficiente.”

Segundo o relator, deputado Nilto Tatto (PT-SP), a “iniciativa não é inédita e já colheu resultados positivos em outros países”, como nos Estados Unidos, onde o Departamento de Transporte “criou uma norma exigindo que os aeroportos que tenham mais de 10 mil passageiros por dia contem com uma área de serviço para os animais de estimação que viajam com os seus proprietários.”

(Corrreios)

 

 

Foto: CMADS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.