sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

CONTAS DE RUI COSTA E PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE US$ 42 MILHÕES SÃO APROVADOS NA AL-BA

Emilly Lima - 12/12/2023 19:10 - Atualizado 12/12/2023

Deputados estaduais se reuniram na tarde desta terça-feira (12) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e aprovaram o requerimento de urgência para a votação da contratação do pedido de empréstimo de US$ 42 milhões, a pedido do Executivo, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será destinado ao Programa Bahia Mais Digital – Transformação Digital do Governo da Bahia.

Depois da aprovação, a Casa tem 72 horas para votar o projeto de lei, encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). As informações são do jornal A Tarde.

Ainda nesta terça, os deputados apreciaram as contas do último ano do governo de Rui Costa, hoje ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula. Em agosto, as contas foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A apreciação sobre as contas do ex-gestor, atual ministro da Casa Civil, foram votadas de forma secreta, sem a análise dos deputados de oposição, no primeiro turno, que se recusaram a dá aval ao tema. No segundo turno, os oposicionistas votaram contra. A proposta, no entanto, foi aprovada em dois turnos, pelos governistas.

Foto: Divulgação/AL-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.