terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

QUEDA DA INFLAÇÃO ESTÁ ENCAMINHADA, MAS EXIGE EQUILÍBRIO DAS CONTAS, INFORMA PRESIDENTE DO BC

LIZANDRA MUNIZ - 05/12/2023 14:57

Nesta terça-feira (05), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informou que o processo de redução da inflação no Brasil ainda não está “ganho”, mas encaminhado.

Além disso, ele acrescentou que as contas públicas permanecem “desancoradas” em relação às metas estabelecidas, e que é necessário que haja uma sinalização de que serão equilibradas pela equipe econômica do governo.

“O fiscal está desancorado, e a expectativa de inflação um pouco acima da meta (para os próximos anos). A gente precisa trabalhar em conjunto para que melhore as expectativas para frente. É importante fazer o dever de casa, passar uma mensagem de consolidação fiscal, que estamos trabalhando juntos o fiscal e monetário. Foi um ano melhor que o esperado. É preciso um recado que o fiscal [contas públicas] está em equilíbrio”, declarou Campos Neto.

A declaração foi feita durante a Parlamentar do Empreendedorismo, no mesmo dia em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad pediu que o Banco Central continuasse “fazendo seu trabalho”, em referência ao processo de redução da taxa básica de juros da economia.

(G1)

 

 

Foto: Pedro França/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.